
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1994), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001), doutorado em Psicologia da Educação de pela Universidade de Genebra (2009) e Pós doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Atualmente é Coordenadora do Programa de Estudos de Política Pública para a Educação Infantil e, Pesquisadora do Núcleo de Políticas Públicas NEPP/Universidade Estadual de Campinas/SP 2013 até a presente data. Diretora da Divisão de Educação Infantil e Complementar da UNICAMP, 2009-2013. Pedagoga do Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas/SP 1995/2009. Autora dos livros: Modelos Curriculares para Educação Infantil: O fazer pedagógico na creche; A creche, como instituição dedicada à primeira infância e concebida a partir de fóruns públicos situados na sociedade. Organizadora das publicações: Do projetar o contexto investigativo ao maravilhar-se: quais caminho seguir?; Quem escreve se (re)inscreve: notas e percepções de professores (as) de bebes, crianças e jovens; Educação infantil: arte, cultura e sociedade. Docente do curso de extensão: Pesquisa na escola: da pergunta inicial A documentação; Coordenadora e docente do curso Internacional de aprofundamento em educação infantil em parceria com a Instituição Reggio Children/Italia; RedSOLARE e Fundação Antônio – Antonieta Cintra Gordinho. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas Aplicadas às Tecnologias Digitais na Educação de Crianças – GEPPPATDEC/NEPP/Unicamp.